Iluminando o mundo através do evangelismo de saúde

Um dos sinais distintivos entre a verdadeira religião e a falsa, entre os que amam e temem a Deus e os que são indiferentes à Sua lei, é a genuína demonstração de simpatia pelas pessoas, de abnegado, fervoroso e perseverante serviço em favor dos semelhantes.

Ninguém manifestou maior simpatia pelo ser humano do que nosso Senhor Jesus, que veio a este mundo para dar Sua vida em sacrifício por um mundo a perecer.

Ele veio como expressão do verdadeiro amor de Deus, para curar todo caráter fraco e defeituoso, para salvar homens e mulheres do poder das trevas. Todos os que estivessem dentro de Sua esfera de influência eram abençoados por Seu amor puro e santo, que ia ao encontro das necessidades mais íntimas da alma.

Em face das doenças, sofrimentos, misérias e pecados, Cristo oferece a “água viva”, que proporcionará satisfação permanente para a alma sedenta:

“Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:13,14.

A dor física e a dor emocional são, às vezes, tão intensas e dramáticas que não há palavras para descrevê-las. Mas Cristo promete àquele que Nele crer vida, e vida em abundância (João 10:10), de prazer pleno, incessante, que jorra do interior da pessoa!

Nosso amado Redentor é o Médico-Missionário por excelência e Se apresenta, diante de nós, como um Homem-modelo, um exemplo para todos os que se propõem a seguir o caminho da abnegação assinalado por Ele.

Há uma multidão a ser alcançada. O mundo está repleto de pessoas que necessitam de cuidados – pessoas entre os mais altos e os mais humildes, os mais honrados e os mais degradados – e, por isso, devemos nos empenhar na mesma obra que o grande Médico-Missionário tomou a Si em nosso favor.

O mundo carece de servos fiéis que trabalhem zelosamente como Cristo trabalhou pelos aflitos e os pecadores.

Quem deseja ser colaborador de Cristo na abençoada obra do evangelismo da saúde aprenderá as lições do Mestre e saberá como tratar habilmente com as almas pelas quais Ele morreu. O verdadeiro espírito missionário é o espírito de Cristo, e todo verdadeiro cristão possuirá espírito missionário.

Ninguém vive para si mesmo, e “se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8:9). O primeiro impulso do coração transformado e regenerado pelo poder do evangelho é levar outros também aos pés do Salvador.

A obra de Cristo em favor do homem não está terminada. Ela continua ainda hoje na pessoa de Seus representantes, que devem pregar o evangelho e revelar por meio da abnegação e serviço altruísta Seu piedoso amor pelas almas a perecer.

Este é o propósito da Escola Vida com Saúde, cuja missão é capacitar obreiros cristãos na arte divina de atender aos pobres, cuidar dos doentes e trabalhar pelos não convertidos.

Queira Deus que alcancemos esse objetivo e que estejamos entre aqueles que o Senhor usará para iluminar o mundo com a gloriosa luz do evangelho eterno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *