A premente obra da “mão direita”

Mal começamos a sentir as consequências mais dramáticas da pandemia, e eis que a sombra da guerra paira novamente sobre o mundo, como a humanidade não via desde a Segunda Guerra Mundial.

A pergunta que precisamos fazer agora é: Com que abnegação, senso de urgência e intrepidez devemos cumprir a grande comissão evangélica de nosso Senhor Jesus Cristo nestes dias solenes?

Considerando que nossa mensagem de saúde é a porta através da qual a verdade presente encontrará entrada em muitos corações, os obreiros da obra médico-missionária devem agora, como nunca, aprender a atender as necessidades do corpo e da alma e demonstrar o mais genuíno desprendimento ao tratar dos necessitados e sofredores.

Esse é o objetivo da Escola Vida com Saúde; preparar colaboradores de Deus na nobre obra revelada nas palavras “médico-missionário”!

O propósito do evangelho é a restauração integral – restauração da imagem do Criador na humanidade – e, por isso, a mensagem de saúde está intimamente ligada com a comissão evangélica.

Certamente, Jesus Cristo, o fundador da obra-médico-missionária e nosso modelo por excelência, abençoará a todos os que Nele buscam poder e se esforçam para comunicar a verdade para este tempo através da mensagem de saúde.

O Senhor deseja que convidemos os sofredores e desafortunados de todas as classes a que tomem posse de Sua força agora, pois o grande Dia do Senhor está próximo.

Como atalaias e portadores de luz, é nosso dever alcançá-los integralmente, pois tanto a alma quanto o corpo necessita de salvação e ambos devem ser restaurados à saúde pelos métodos simples, mas eficazes da divina providência.

Uma vez que a saúde do corpo seja restaurada, as faculdades da mente, antes adormecidas pela enfermidade, serão despertadas para apreender as vivificadoras verdades do evangelho eterno.

O mundo necessita de salvação. Há muita dor e miséria ao nosso redor. Não podemos ignorar essa realidade nem tampouco ser indiferentes aos clamores de angústia que se multiplicam a cada dia.

Deus chama colaboradores na abençoada obra médico-missionária, todos os que desejam ser educados na escola de Cristo e aprender as preciosas lições do Mestre, para que saibam como lidar com as almas que ainda não ouviram a última mensagem de misericórdia.

Nestes tempos tumultuosos, que anunciam grandes e solenes acontecimentos, os fiéis têm uma mensagem decisiva ao mundo, da qual a obra médico-missionária é a mão direita.

Em Beneficência Social, Ellen G. White escreveu que

“a mão direita é usada para abrir portas pelas quais o corpo pode passar. Esta é a parte que deve desempenhar a obra médico-missionária. Deve ela preparar em grande medida o caminho para a recepção da verdade para este tempo”.

“O homem que estiver trabalhando segundo o plano de Deus”, ela diz, “orará assim”:

“’Que se conheça neste dia por meio de meu trabalho pela humanidade sofredora que há Deus em Israel, e que eu sou Teu servo. Que se veja que eu estou trabalhando, não segundo os meus próprios impulsos e sabedoria, mas de acordo com a Tua Palavra.’”

Se esta for a nossa disposição e oração, o Senhor preparará o caminho adiante de nós e agirá por nosso intermédio, de modo que a Sua obra progrida rapidamente e Cristo volte logo para nos levar às mansões celestiais, onde não haverá sofredores nem enfermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *